saiba-como-fazer-um-workshop-empresarial.jpeg

Saiba como fazer um workshop empresarial

Com o objetivo de se destacar no mercado e sair na frente da concorrência, as empresas estão, cada vez mais, investindo em ferramentas do marketing corporativo. Uma delas são os workshops, nos quais um expert sobre determinado assunto propaga seus conhecimentos aos participantes.

Você sabe como fazer um workshop? Ele é importante para promover a empresa, pois reúne pessoas interessadas no mesmo assunto que desejam aumentar seus conhecimentos. Funciona como em uma sala de aula: em um bate-papo, discussão, demonstração ou seminário, um especialista expõe suas experiências e seus conhecimentos sobre o assunto.

É uma ideia rentável para o negócio porque proporciona diversas vantagens, como aumentar a relação com o público e o brand awarenes, além de fortalecer a marca. Ficou interessado no assunto? Então, confira agora mesmo o post completo!

Defina os objetivos

O primeiro passo para que o workshop seja um sucesso é definir seus objetivos. O que você quer conquistar com ele? Essa definição norteia todas as estratégias do evento. Confira algumas ideias:

  • engajar o público com a empresa;
  • fazer o lançamento de um produto ou serviço;
  • tornar a marca mais conhecida na região;
  • promover a integração entre clientes e fornecedores;
  • fazer a inauguração de um novo ambiente.

Escolha um tema inovador

Depois de definir os objetivos, deve-se escolher um tema, pois isso ajuda nas próximas etapas. Aqui, é preciso ter cuidado: de nada adianta criar um evento com um assunto ultrapassado ou que já tenha muitos cursos na região.

A questão-chave nesta etapa é escolher uma tendência para o segmento em que sua empresa atua ou esclarecer uma informação que o público busca. Se tem dúvidas, convide seus clientes para uma pesquisa on-line: isso vai ajudar a criar insights.

Convide um expert que seja referência no assunto

Escolha um ministrante que seja referência no tema do seu workshop. Afinal, ele é a atração principal, ou seja, é quem vai atrair (ou afastar!) o público. Ele precisa ter experiência no assunto. Além disso, pesquise sobre sua reputação:

  • se suas palestras anteriores agradaram ao público;
  • se atingiu os objetivos da empresa contratante;
  • se o encontro foi dinâmico;
  • se proporcionou retorno positivo.

Somente com essas respostas é possível definir se ele é (ou não) apto para ser a atração principal do seu workshop.

Encontre uma empresa especializada

Como o foco é fazer um workshop empresarial de sucesso, nada melhor do que contratar uma empresa especializada. Existem diversas organizações que fazem o workshop tanto na sua empresa quanto em outro ambiente. Além disso, os temas são adequados e personalizados de acordo com os objetivos.

Procure uma instituição que tenha experiência na abordagem psicológica. Somente assim é possível desenvolver a melhor maneira para que o tema seja entregue com sucesso aos participantes, de forma a garantir o sucesso do encontro.

Saber como fazer um workshop empresarial exige planejamento e organização. Se você definir os objetivos e o tema, bem como encontrar um especialista no assunto e contratar uma empresa especializada tem grandes chances de sucesso.

Gostou deste conteúdo? Ficou interessado no assunto? Então, aproveite para entrar em contato conosco e saber como podemos ajudar em seus eventos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This