Síndrome de burnout: quando o esgotamento no trabalho pode se tornar uma doença

burnout

Com a rotina de trabalho cada vez mais pesada nas organizações, e os colaboradores sendo cada vez mais exigidos, tem-se visto um aumento considerável nos índices de adoecimento no trabalho. Algumas empresas já se atentaram para este fato, e estão realizando mudanças tanto nas relações de trabalho quanto nos programas de bem-estar e qualidade de vida no trabalho. No …

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O que é gestão do conhecimento nas organizações?

ORGANIZAÇÕES

Um tema novo, importante e muito discutido é a gestão do conhecimento nas organizações. Isso acontece devido às inovações tecnológicas, econômicas e sociais que têm influenciado cada vez mais as empresas e os clientes. Por isso, as companhias mais inovadoras têm demonstrado um interesse maior nas competências de seus funcionários e na administração de novos conhecimentos, incorporando-os …

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Mudar a Cultura Organizacional: por onde começar

CULTURA

Cultura Organizacional é um fator decisivo para qualquer empresa. Ela determina o sucesso das empresas pois tem influência sobre diversos pontos primordiais para qualquer organização, por exemplo: a produtividade, a qualidade de vida, a inovação, a motivação da equipe, a retenção de talentos e até mesmo a longevidade da empresa. Segundo a Endeavor, a cultura organizacional é que vai desenvolver …

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Inteligência Emocional: sua importância no trabalho

EMOCIONAL

Este é um conceito já bastante difundido nas empresas. Inteligência emocional é um atributo cada vez mais valorizado! E por isso, as pessoas querem aprender cada vez mais sobre ele para não ficarem para trás. E não é para menos, as pessoas que apresentam inteligência emocional têm maior tendência a tomar as melhores decisões. E …

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Faça a integração de novos colaboradores com eficácia

work

Se formos usar uma metáfora para explicar o que é a integração de novos colaboradores, poderíamos compará-la aos exercícios físicos. Podemos optar por viver sem fazer qualquer tipo de exercício e viver dessa forma, concorda? Mas em algum momento teremos algum problema por essa escolha sedentária. A integração de novos colaboradores é parecida com isso. …

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Formação de Lideranças: A Psicologia para Líderes bem-sucedidos

LIDERANÇAS

A formação de lideranças é fundamental para qualquer negócio. Sem líderes efetivos para orientar os trabalhos, as organizações perdem em qualidade e produtividade. O líder é o principal responsável por gerir o mais valioso ativo de qualquer empresa: as pessoas. Não existem empresas sem as pessoas, e elas devem ser prezadas para o próprio negócio …

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Família e empreendedorismo: a influência do apoio

family

Este artigo é dedicado para todos(as) empreendedores(as) que questionam sobre a importância do apoio familiar para o empreendedorismo. O referido apoio aqui discutido, não é financeiro, mas sim o apoio de cunho emocional da família que incentiva e dá forças para o empreendedorismo. A influência do apoio familiar varia de empreendedor para empreendedor, pois isso …

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A psicologia por trás da produtividade

PRODUTIVIDADE

A produtividade é um objetivo que muitas pessoas compartilham. Ser produtivo é uma qualidade muito desejável, pois está intimamente relacionada ao lucro e crescimento – seja de pessoas ou empresas. Entretanto, muitas pessoas têm dificuldade para conseguirem ser mais produtivas. Mas não devem se sentir mal por isso ou se culpar. A produtividade muitas vezes é …

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A equação fundamental para motivar funcionários

MOTIVATING

Precisamos estabelecer um argumento antes de começar: a motivação é multifatorial. Isso quer dizer que diversos fatores influenciam nela. Então, motivar funcionários não poderia ser diferente. Será que é possível mesmo estabelecer uma equação para isso? Vou expor alguns argumentos mostrando que sim. E ao ler este texto e aprender como essa equação funciona, você poderá aplica-la no …

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Como alinhar metas individuais de carreira aos objetivos do negócio?

biz

Alinhar as metas individuais de carreira aos objetivos da empresa é uma qualidade que muitas organizações apreciam encontrar em seus líderes, gestores e colaborares.  Se você deseja colocar esse plano em prática, mas ainda tem dúvidas sobre como iniciar essa ação, o conteúdo deste post pode ajudá-lo nesse caminho. Confira! Pesquise o clima organizacional e identifique as …

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