consultoria de belo horizonte

Por que contratar uma consultoria de Belo Horizonte?

Este texto é para você que procura por alguma consultoria de Belo Horizonte, nossa amada cidade. Não importa em qual localização do Brasil sua empresa opera, você encontrará razões neste texto para contratar uma consultoria em BH.

Quem já contratou um serviço de consultoria sabe que é preciso muito cuidado e minuciosa avaliação para decidir com qual fazer parceria. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tempo de mercado não é o único fator a ser considerado, existem muitos outros importantes na hora de contratar.

Fatores culturais, por exemplo, podem ser decisivos. É importante você considerar se a consultoria tem uma cultura de inovação ou se ela mantém suas soluções no tradicional. O ponto fraco do tradicional é que muitas vezes ele desconsidera as atualizações tecnológicas e sociais.

Enfim, você verá a seguir que uma consultoria de Belo Horizonte tem grandes chances de suprir os requisitos de uma empresa que realmente irá ajudar seu negócio a crescer. Leia a lista abaixo e você entenderá o que estou dizendo:

Hospitalidade de Belo Horizonte

Quem é mineiro aprende desde criancinha a ser anfitrião. Desde sempre os pais ensinam as crianças a receber bem e a fazer os convidados se sentirem confortáveis. Isso é levado tão a sério que algumas vezes os mineiros colocam o bem-estar dos convidados a frente das próprias vontades.

E por que isso é interessante para você que quer contratar uma consultoria? Este fator cultural de BH pode contribuir para o relacionamento da sua empresa com uma consultoria daqui. E por quê? Pois nós mineiros colocaremos os interesses e objetivos da sua empresa sempre em primeiro lugar! Ora, desde criança aprendemos a tratar bem nossos convidados! Para nós o cliente tem razão mesmo! E assim, seus desafios serão privilegiados por nós sempre.

Diversidade e força do setor de serviços e consultoria de Belo Horizonte

Minas Gerais tem o 3º maior PIB do Brasil, e a participação de Belo Horizonte é quase a metade disso. E, além disso, o setor terciário é o mais importante da economia do Estado.

Isso revela a força e o potencial que empresas de serviços e consultorias mineiras podem prestar. Nenhum setor sobrevive com toda esta força se não for realmente efetivo, certo?

Ecossistema empreendedor

Belo Horizonte é um dos maiores ecossistemas de empreendedorismo e inovação no Brasil, segundo o site da SIMI.

Se os Estados Unidos têm o Vale do Silício, BH tem o San Pedro Valley, com diversas startups despontando no mercado nacional e internacional.

Todo este movimento empreendedor tem gerado um novo desafio para a área de consultoria de Belo Horizonte, pelo menos para aquelas empresas que conseguem ver a oportunidade emergindo. As consultorias têm se adaptado e treinado seus consultores para oferecer as melhores soluções às startups. Isso, provavelmente, põe as consultorias de BH à frente quando o assunto é prestar serviços às empresas de inovação tecnológica de crescimento escalável.

Que tal obter, na sua empresa, os conhecimentos sobre inovação que uma consultoria de Belo Horizonte adquiriu neste ecossistema empreendedor? Basta contratar alguma belo-horizontina!

Aprende-se empreendedorismo ainda na graduação

Você já ouviu falar no movimento empresa júnior (MEJ)? Ele é formado por estudantes que gerenciam empresas integralmente ainda na graduação. E Belo Horizonte é a casa de diversas delas, das mais diversas áreas do conhecimento, e advinha qual o setor da maioria delas (senão todas)? Consultoria, ora!

O movimento é muito forte em Minas Gerais, e em BH não poderia ser diferente. Digo isso pois eu participei do MEJ em 2012 e 2013 – e senti na pele!

Mas qual a importância disso? A experiência, é claro. Muitos consultores de Belo Horizonte tiveram contato cedo com o empreendedorismo através do MEJ, ou seja, tiveram mais tempo para aprender, errar, fazer na prática, etc.!

Confidencialidade e sigilo

Um aspecto cultural mineiro, muitas vezes considerado controverso, é que os problemas ficam em família. Como um mineiro nativo vou admitir que isso realmente procede. Nós selecionamos bem o conteúdo das nossas falas dependendo da pessoa.

Por vezes mineiros são considerados “desconfiados”, e também difíceis de agradar. Não vejo isso como um ponto negativo – mas também não é inteiramente positivo, é claro. Mas este aprendizado cultural pode ser muito benéfico em diversas situações. Por exemplo, para manter segredos e a confidencialidade de diversos assuntos.

Uma consultoria que preza pelos seus clientes guarda a sete chaves as informações colhidas para um serviço – salvo com autorização do cliente para a escrita de um case, por exemplo.

Capacidade de manter sigilo deve ser regra fundamental para todos os consultores. E acredito que este aspecto cultural mineiro tenha contribuído bastante para nós de Belo Horizonte não cometermos falhas éticas associadas à confidencialidade.

BÔNUS: Culinária e Gastronomia

Enfim, ninguém é de ferro. Eventos que envolvem culinária ou gastronomia são fortemente atrativos, certo?

A culinária mineira foi feita para agradar a todos os paladares. Desde o pão-de-queijo até o frango com quiabo. Além disso, a região metropolitana de BH é casa de diversas cervejarias artesanais, para quem gosta de uma boa cerveja combinada com os mais diversas comidas, Belo Horizonte foi feita para você.

Então saiba que se você precisar se reunir com alguma consultoria de Belo Horizonte aqui, terá diversas opções maravilhosas para refeições e happy hours.

 

Acredito que muitas consultorias de Belo Horizonte podem te mostrar estes benefícios na prática. Eu garanto que a EIDEA poderá! Assine nossa Newsletter e veja mais dos conhecimentos que estamos transmitindo para empresas!


Inscreva-se na nossa Newsletter!

* campos obrigatórios

Cadastrando-se você receberá em seu e-mail conteúdos sobre gestão e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This