Palestras

Palestras EIDEA: Os diferenciais que entregamos

Se você acompanha nosso Blog, já deve ser de seu conhecimento que somos uma empresa de consultoria diferente do usual. Nossas soluções contemplam, sobretudo, a transformação de ambientes organizacionais para o crescimento e bem-estar. E conseguimos fazer isso nos fundamentando nas ciências psicológicas. Não podia ser diferente com as Palestras que ministramos: nosso know-how está intrinsecamente ligado aos conhecimentos da psicologia.

Acreditamos que a psicologia está continuamente presente na regência e dinâmica de qualquer empresa – por exemplo, no relacionamento das equipes, na entrega aos clientes, na capacidade de inovação e até mesmo no desenvolvimento da estratégia.

Você consegue perceber que todos esses processos acima envolvem pessoas? E a psicologia está aí para isto: entender as pessoas! É a melhor ciência para cumprir este papel.

Apostamos em conhecer profundamente as pessoas, seus relacionamentos e a cultura, para garantir de intervenções bem-sucedidas. Por exemplo, em nossas soluções que envolvem Cultura Corporativa/Organizacional, consideramos imprescindível o manejo de comportamento. E quem são responsáveis por comportamentos? As pessoas!

Palestras guiadas pelo eixo pessoas-psicologia

Estudar as pessoas é essencial para desenvolver qualquer processo dentro de uma organização. Nossas Palestras têm isso como princípio: transformar pessoas para transformar organizações. E a melhor forma de fazer isso é por meio da psicologia.

A psicologia tem recorrentemente auxiliado pessoas a crescerem na carreira, bem como empresas a potencializarem líderes e talentos. Entretanto, nem todo mundo sabe disso.

A psicologia já auxilia organizações e carreiras – veja como

Temos como exemplo, 1) a Programação Neurolinguística (PNL), muito estudada para o desenvolvimento de lideranças e vendas; 2) os diversos tipos de feedbacks têm suas bases técnicas na psicologia; 3) Políticas de bem-estar corporativo se baseiam também na psicologia; 4) e a Cultura Organizacional tem fortes influências da psicologia – sendo que foi um conceito criado por um psicólogo, Edgar Schein.

Estes são apenas alguns exemplos. Existem diversas outras formas que a psicologia influência na dinâmica das empresas – as pessoas somente não sabem disso!

E nós temos em nosso repertório de serviços, diversas metodologias novas de aplicar a psicologia para o ganho das empresas como um todo – a partir do trabalho com as pessoas.

Como fazemos isso em nossas Palestras?

Se você não leu, recomendamos a leitura deste outro artigo do Blog. Nele revelamos alguns elementos fundamentais para ministrar uma palestra de sucesso.

Nós mesmos nos orientamos por estes elementos. Assim, como está explicitado nesse outro artigo, não acreditamos que o objetivo das Palestras seja simplesmente expor conteúdos para um público.

Nós procuramos estabelecer um vínculo forte com nossos clientes, pois acreditamos que isso é necessário para crescimento mútuo. E isso também se aplica aos participantes de nossas palestras. Atenção: formar vínculo é psicologia.

Além disso, nós não simplesmente apresentamos conteúdos. O que queremos em nossas Palestras é provocar integralmente a pessoa que nós dá sua atenção. Provocar integralmente diz respeito ao desafio intelectual que imprimimos em nossas apresentações, e também ao desafio emocional. Pois, acreditamos que inteligência intelectual e emocional devem ser desenvolvidas simultaneamente e articuladamente. É a conjugação das duas que reforça o aprendizado e consolida-o para a aplicação em futuras experiências.

Assim, conseguimos mobilizar as pessoas a saírem do comodismo, sentirem desconforto, para buscaram crescimento e autonomia com responsabilidade.

Exploramos as fronteiras da psicologia

Antes de finalizar, é preciso atestar aqui que o que fazemos é explorar as fronteiras da psicologia. Existem diversos conhecimentos e literatura científica evidenciando os variados ganhos que a psicologia pode prover, entretanto não estão sendo aplicados – ou, há casos que não são aplicados de forma ousada e/ou responsável.

Nós empreendemos diversas inovações da psicologia nas empresas. E acreditamos em compartilhar esses conhecimentos com nossos clientes, para promover crescimento autônomo após nossas consultorias.

Lamentamos não poder comprovar por aqui esses diferenciais. Isso só será possível ao presenciar uma de nossas Palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação