ted talks trabalho

5 TED Talks que vão mudar o modo como você vê o mundo do trabalho

O mundo do trabalho mudou; e continua mudando, de forma assustadoramente rápida, pelo menos nos últimos 10 anos. Grande parte disso se deve ao advento da tecnologia, que proporcionou maior acessibilidade às informações e celeridade nos processos empresariais. Para ajudar você a acompanhar todas essas mudanças, listamos aqui 5 TED Talks sobre o mundo do trabalho atual, dando dicas sobre quais medidas você pode tomar para aumentar o sucesso dos seus projetos.

 

1) O modo como pensamos sobre trabalho está defasado (Barry Schwartz)

O que torna o trabalho satisfatório? Muito além do pagamento, existem outros valores intangíveis que, segundo Barry Schwartz, a nossa maneira tradicional de pensar sobre o trabalho simplesmente ignora. É hora de parar de enxergar os trabalhadores como mais uma peça da engrenagem. (tradução livre)

 

2) Saiba seu valor, e então peça por ele (Casey Brown)

Casey Brown parte do princípio de que nenhum de nós recebe o quanto achamos que valemos, mas sim o quanto os outros pensam que nós valemos. Segundo ela, porém, nós podemos “controlar” o que o outro pensa por meio da comunicação, encontrando nossa própria voz e transmitindo a mensagem, de forma clara, de como nosso trabalho pode agregar valor ao cliente ou chefe. (tradução livre)

 

3) Tem um problema “cabeludo”? Primeiro, conte-me como você prepara uma torrada (Tom Wujec)

Fazer torrada não parece muito complicado – até que alguém lhe peça para desenhar o processo, passo a passo. Tom Wujec adora pedir a pessoas e equipes para desenharem como fazem torrada, porque este processo acaba revelando verdades inesperadas sobre como podemos resolver os nossos maiores e mais complicados problemas no trabalho. Aprenda como fazer esse exercício e ouça aos insights surpreendentes de Wujec ao assistir milhares de pessoas desenhando torradas. (tradução livre)

 

4) O que é preciso para ser um grande líder (Roselinde Torres)

O mundo está cheio de programas de liderança, mas a melhor forma de aprender como liderar pode estar bem debaixo do seu nariz. Neste talk, Roselinde Torres descreve 25 anos observando grandes líderes no trabalho, e compartilha as três perguntas simples, porém cruciais, que os chefes de empresas precisam se perguntar para prosperar no futuro. (tradução livre)

 

5) A psicologia do tempo (Philip Zimbardo)

O psicólogo Philip Zimbardo diz que felicidade e sucesso estão enraizados em uma peculiaridade que a maioria de nós desconsidera: o modo como nos orientamos em direção ao passado, presente e futuro. Ele sugere que calibremos nossa perspectiva de tempo como um primeiro passo para melhorar nossas vidas. (tradução livre)

 

E aí, gostou dessas sugestões inspiradoras? Para ficar por dentro de todas as dicas da EIDEA, assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação